segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

O mundo precisa de nós!

Estou um pouco cansada,
cansada de ter tanto conhecimento e pouco poder fazer.
Tenho acesso a informações, que noutros tempos nunca teria,
Sei de coisas que o ser humano é capaz de fazer que me causa extrema dor.

Gostaria que o meu saber pudesse salvar,
pudesse transformar e tornar a vida de muitos um pouco mais tolerável.
Gostaria de levar esperança e possibilidades
para muitos daqueles que lhes é negado o mínimo.

Não era a religião que deveria salvar os oprimidos?
Não seria então a política que promoveria uma vida mais digna?
Enquanto estas estiverem corrompidas pelo dinheiro e pelo poder,
seremos apenas massa de manobra para operações cada vez mais bizarras.

Não será a violência nem a opressão que salvará a humanidade,
não é a soberba e tão pouco a ganância que tornará o nosso mundo mais indolor.
Depende de nós, de alguma forma lutar contra tudo que nos torna menos humanos,
apenas o conhecimento pode nos tornar capazes de transformar.

Sozinha pouco posso fazer, mas com outros como eu, posso transformar gerações
Mas, onde estão vocês, que assim como eu
sofrem com o sofrimento do outro?
Precisamos nos unir e salvar essas vidas que gritam por socorro.

Precisamos parar de apenas sonhar e agir.

Abços a tod@s
Por Priscila Messias



Nenhum comentário: