domingo, 13 de setembro de 2015

Dias melhores virão!

Alegrias e tristezas, risos e choros, sonhos e realidades, desses ingredientes é feita a vida!

Todos os dias temos perdas e ganhos, e como lidamos com essas situações e sensações tão adversas é o que nos torna os seres humanos que somos. Experimentar situações tristes nos fazem contemplativos e nos dão a dimensão exata da dor que somos capazes de suportar. Não podemos negar que viver alegrias e conquistas a todo tempo é o sonho de qualquer mero mortal, mas até os deuses viveram perdas e sofreram dores, porque não experimentaríamos tão sentimentos e sensações?

Às vezes temos vontade de fugir de tudo que nos faz chorar, mas nem todas as lágrimas nos fazem mal, pelo contrário, algumas nos fazem mais fortes e conhecedores de nós mesmos e daqueles que nos cercam. São as adversidades que nos farão ver como as pessoas de fato são. Saber rir quando se quer chorar, abraçar quando se quer afastar e partilhar a dor quando se quer calar, são dádivas que nem todos tem o privilégio de ter.

Então, se estiver vivendo qualquer dor, por menor que seja, e tenha alguém que te ama ao lado, alguém que partilha contigo suas dores, angústias e medos, devolva o carinho e amor na mesma medida, ou talvez em escalas ainda maiores, porque isso apenas os unirá e lhes proporcionará as melhores experiências, melhores até do que aquelas vividas em momentos de risos e alegrias.

Apenas viva o que o destino lhe oferece como o prato do dia, e cresça, e adquira experiências; porque a vida é assim, e por isso vivemos: para aprender!

Só não deixe de acreditar que dias de sol virão.
Um abraço a tod@s!
Por Priscila Messias
Postar um comentário