quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Meu presente é você!

Trame, planeje, calcule, postule, o quanto quiser. Sempre existirão surpresas à sua frente. Conte com isso!
Henry Miller


Sempre digo que precisamos nos reinventar e recomeçar, e realmente acredito nisso, mas tento sempre calcular minhas tentativas de acertar pra que se algo der errado, os danos sejam menores, só que nem sempre o que traçamos é o que de fato ocorre conosco. O rumo de nossa caminhada nem sempre segue o curso de nossos planejamentos, porque não conseguimos ver muito à frente do que nossos olhos podem alcançar, dessa forma é necessário que tenhamos fé nas indicações que encontramos pelo caminho, assim como numa rodovia quando partimos em viagem para um local que não conhecemos.

A vida nos surpreende toda vez que achamos que já vivemos tudo o que tínhamos pra viver. Quando pensamos que tudo está muito bem traçado, ela vem e nos entrega de presente um pacote bem embrulhado para que possamos abrir e descobrir o que há lá dentro. Existem pessoas que têm medo de experimentar e nem sequer abrem o laço do pacote deixado pra si, outros se decepcionam com o que foi recebido porque não era bem aquilo que esperavam e o joga fora, e têm aqueles que aceitam, abrem a caixa e aproveitam ao máximo a novidade que a vida lhes proporciona.

Acredito que precisamos experimentar as novidades, a gente fica inseguro às vezes e pode até vir a se decepcionar um dia, mas cada momento vivido nos ajuda a crescer. Nossa vida é um compêndio de nossas experiências, sejam boas ou não. E mesmo que o presente oferecido um dia se quebre, vale a pena guardar todas as lembranças dele, as ruins a gente também registra só pra provar para nós mesmos que fomos capazes de superá-las.

Comigo está acontecendo assim, ganhei um grande presente da vida, e como sou curiosa abri o pacote e resolvi ficar pra mim. Daquela caixa saiu uma pessoa muito especial, com seus mistérios e encantos, e com um coração maior do que ele próprio. Não sei o que vai acontecer, só sei que estou adorando essa nova experência. Quero poder cuidar desse presente porque ele é muito raro e bonito, porque com ele perto de mim me sinto mais feliz e plena.

Sei que a vida continuará me surpreendendo, mas espero que em todos esses momentos possa estar disposta a experimentar e curtir tudo que a vida tem a me oferecer.

Um abço a tod@s
Por Priscila Messias

Nenhum comentário: