domingo, 21 de dezembro de 2014

Querido Papai Noel...

Estou te escrevendo pra fazer meu pedido de natal, nesse ano não vou pedir nada pra mim só quero sua ajuda porque estou com medo do que pode vir a acontecer com a humanidade nos dias que virão.

Acho que não estou precisando de nada não, esse ano foi muito bom pra mim: tenho saúde, fiz amigos, amei, chorei, adquiri coisas legais e sorri bastante também. Só que não foi assim pra todo mundo, teve muita gente sofrendo por ae, até chorei com a dor alheia e por várias vezes me perguntei porque a vida precisa ser tão dura com alguns.

Se você der uma olhadinha na TV vai entender o que estou falando, foram situações de guerras, de descaso, de perdas e de sofrimento. Tem lugares nesse planeta que as pessoas passaram fome e ficaram doentes, teve gente que criou doenças só pra provar que podia brincar de Deus, outros incitaram brigas e discórdias pelo prazer de ver alianças se desfazerem.

Ainda houveram inúmeros casos de pessoas que tiveram seus direitos arrancados como se isso não causasse nenhum sofrimento, outros foram mortos ou excluídos do convívio social porque são "diferentes" do que essa sociedade egoísta, machista e autoritária define como "normal". Queria não ter aprendido o significado de palavras como misoginia, homofobia, racismo, antissemitismo e intolerância, elas me causam arrepios.

E aqueles que foram vítimas da violência? Foram tantas que é impossível mensurar. Pais e filhos morreram, famílias ficaram órfãs, vidas foram destruídas, e isso tudo por motivos banais, por ganância e egoismo. Às vezes me pergunto se um dia isso vai parar e vamos poder viver num mundo de paz.

Então..sabe o que quero te pedir? AMOR. O senhor bem que podia por uma pitadinha no coração de cada pessoa que for visitar, mas também vai ter que dar algumas instruções de como cultivá-lo pra poder ir crescendo e não acabar. Eu acho que isso já ajudava porque aprendi que quando a gente ama, aprende a ouvir mais, falar menos e a respeitar mesmo que o outro seja diferente de nós. Imagino que já resolvia muita coisa, não é?

Não precisa passar aqui não, pois o senhor não pode perder tempo! Vou me sentir ricamente abençoada quando puder ver os resultados do meu pedido.

Boa sorte!

Bjs Priscila Messias

PS: se precisar da minha ajuda, é só avisar :) !

Nenhum comentário: