quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Melhores Amigos

Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração

(Canção da América - Milton Nascimento)

Existem amigos que vêm e vão como as ondas do mar e que, por algum motivo do destino, não podem ficar conosco todo tempo, mas ficam guardados em nossa lembrança porque estiveram presentes em momentos importantes de nossa vida. E, existem aquelas pessoas que permanecem conosco, independente do que venha acontecer ou do que possamos oferecer, a esses chamamos de Melhores Amigos.

Os melhores amigos são aqueles com quem dividimos nossos segredos mais íntimos, nossas angústias e frustrações, que sabem dos nossos defeitos e falhas, e mesmo assim continuam ao nosso lado. São aqueles que nos conhecem tão bem, que, mesmo quando tentamos esconder algo, apenas com o tom de nossa voz ou um olhar nos descobre. São aqueles que nem sempre têm palavras doces, ou concordam com nossas opiniões e atitudes; que nos dão 'duras' e puxam nossas orelhas quando vacilamos; e estão de ombros em prontidão para que possamos chorar. Os amamos justamente porque nos amam sei lá por que razão! Os melhores amigos podem ser engraçados, debochados, chatos, bacanas, sérios ou extrovertidos, mas sem eles nossa vida ficaria sem cor, ficaria sem-graça. O que seríamos de nós sem os amigos? Eles são os maiores tesouros que encontramos pelo caminho da vida.

Eu tenho uma melhor amiga, a melhor pessoa que conheço; temos características muito diferentes e, ao mesmo tempo, muito parecidas. Ela sempre está disposta a me ajudar, mesmo que também esteja passando alguma situação difícil, ora por mim constantemente e traz palavras que me levantam a cada queda. Espero poder envelhecer ao lado da minha melhor, porque quero poder chorar junto com ela as nossas perdas, acompanhar o crescimento dos nossos filhos e celebrar cada vitória que teremos pela frente. Quero poder vê-la realizar os sonhos, vencer todas as lutas e provar ao mundo toda sua capacidade e garra.

Então, se você tem um/a melhor amigo/a não deixe ele/a escapar de suas mãos e dos seus olhos, porque tudo que é bom, dizem que, dura pouco.
Tomara que esse pouco seja pra sempre!

Bjs a tod@s...em especial a minha melhor Dani Costa
Por Priscila Messias

Nenhum comentário: