domingo, 21 de abril de 2013

Um dia você acorda!!!


"Um dia você acorda e sente que tudo está diferente: o cheiro da vida mudou, as cores não são mais as mesmas e a terra não te comporta mais porque o que você quer é voar.

Um dia você acorda e se dá conta do que não fez e de onde não chegou, que está com saudades da sua música, dos seus livros, dos seus segredos e do seu ócio. Percebe, decepcionado, que quis crer em tantos ensinamentos e doutrinas, que tantas vezes se esforçou para agradar a gregos e troianos que já nem sabe mais qual era o seu querer, quais eram os seus sabores preferidos e a direção que escolheu caminhar.

Um dia você acorda e lembra que riu, comeu e sentou-se à mesa com pessoas que nunca tiveram importância, que ofereceu seu melhor sorriso somente em troca de aceitação, que usou de coisas e gentes para seu próprio gozo, sem pensar nas marcas que deixaria. Lembra que presenteou pessoas erradas, que deixou de abraçar por puro preconceito, que não tentou mais uma vez por orgulho, e que não protestou diante de absurdos, recolhendo-se à boa educação de sempre.


Um dia você acorda cansado de dizer que está cansado de viver, e decide que vai correr o risco de recapitular suas teologias e filosofias e lutar pelos velhos sonhos, estes que pedem espaço como uma revoada de pássaros a fazer um barulho incrível no seu peito, batendo asas e soltando penas por todos os lados.

Um dia você acorda e olha para o teto, e sorri simpatizando-se com a aranha tecendo teimosa suas teias que, sem se render as estocadas diárias da vassoura, recomeça seu trabalho toda noite, aí você se dá conta que existe a coragem de recomeçar.

Um dia... Um dia você acorda!"

(Autor: Um amante da Filosofia e da Vida)
____________________________________________

Abço a tod@s
Priscila Messias

Nenhum comentário: