quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sonhos..


Segundo o dicionário Aurélio¹ sonhar é "desejar ardentemente; ter como ideal, idealizar, ansiar, aspirar, almejar.", nós humanos vivemos a sonhar, prova disso é que sempre queremos algo a mais, desejamos e ansiamos por objetos e bens que não possuímos ou objetivos que ainda não alcançamos. Sonhar é bom e saudável, é o sonhar que nos motiva a continuar a viver apesar das dificuldades que enfrentamos e de nossas limitações, muitas vezes até físicas.
Alguns de nossos sonhos são ou estão aquém de nossas possibilidades atuais, mas acredito que quando um indivíduo foca a realização destes, não há o que possa impedir, isso é um fato que podemos constatar na vida de diversas pessoas anônimas ou famosas que dividem suas histórias de vida com o mundo.
Há momentos que parece que tudo vai dar errado, que os objetivos não serão atingidos e que não vamos sair do lugar em que estamos, mas se formos perseverantes em nossos planos e tivermos fé, pensamento positivo, força de vontade ou qualquer outro nome que conheçamos para essa motivação, então seremos realizados.E se, por um acaso, alguns dos sonhos de fato não se concretizarem ou alguns dos objetivos de vida forem frustrados, não perca tempo chorando e se lamentando, colha os frutos e experiências e siga em frente criando novos objetivos.
Só não se esqueçam que um indivíduo sem sonhos é como uma árvore seca, sem frutos e sem flores. Não há sentido algum viver sem sonhar, a vida sem sonhos é triste e vazia...então viva intensamente, repleto de sonhos e idealizações. Acredite e lute por suas realizações.

Bjos a tod@s!!!
_____________________________________________
http://www.dicionariodoaurelio.com/Sonhar.html

Nenhum comentário: