sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ano novo...vida nova?

Olá amig@s,

Mais um ano se inicia e com ele os planos para que tudo dê certo dentro dos 365 dias que se seguem. O início de um ano é na verdade o renascer da esperança por dias melhores e novas possibilidades, é o momento em que muitos prometem iniciar uma dieta, buscar uma profissionalização ou ainda largar um vício ou um mal comportamento. Mas não podemos nos esquecer que não existe mágica, a vida não muda quando o relógio bate as doze badaladas como na estória da Cinderela, na vida real precisamos nos permitir a viver a mudança: de conceitos, de valores, de pensamentos.
A grande dificuldade na mudança está justamente na percepção de que não somos o dono da verdade ou que não temos o controle de tudo em nossas vidas, existem pessoas que lidam melhor com o novo enquanto outras tentam resistir com seus argumentos e lembrança do ontem. Em algumas situações escolhemos mudar em outras somos obrigados a lidar com o novo, essa é a vida, nem sempre o hoje será igual ao ontem e o amanha só a Deus pertence.
Com o mundo conectado e a informação a disposição de todos é preciso que estejamos abertos aos novos conhecimentos e às novas informações para repensarmos nossos discursos; ao contrário do que muitos acreditam mudar é humano, somos seres mutáveis pois nossa mente evoluí à cada questionamento, pois com as perguntas nos vemos obrigados a encontrar as respostas e assim crescer quando assumimos nossos acertos e nossos erros.
Mudar, sem dúvida nenhuma, dói, mas nem sempre essa dor será negativa, ela pode ser o início de uma nova história. Então permita que as mudanças acontecem ao longo do ano e procure ser o melhor a cada dia (em todas as áreas da sua vida) para que quando fizer o balanço do ano de 2013 você possa visualizar suas verdadeiras realizações.

Bjs a tod@s!!!

Um comentário:

rose disse...

Estou cheia de espectativas para esse ano,espero em Deus que de tudo certo,tanto pr-a mim como para a-queles que amo.Vc é uma delas! Beijos